André Luiz Evangelho Lopes

André Luiz Evangelho Lopes

Engenheiro Hospitalar

Fundou a ANENGE em 2000, após ter se desligado do serviço público, onde, entre outras atuações na saúde, foi diretor de engenharia da Fiocruz, elaborou padrões de acreditação junto à Joint Commission e participou de gestões no Instituto Fernandes Figueira e no Hospital do Andaraí, ambos no Rio de Janeiro.  

A ANENGE vem sendo o meio pelo qual sua história na saúde tem continuidade, e é o veículo adequado para a aplicação de sua visão de Engenharia Hospitalar, que tem como pilar fundamental o respeito aos pacientes seus acompanhantes.

João Mauricio Rodrigues Feitosa

João Mauricio Rodrigues Feitosa

Arquiteto

Entrou na ANENGE em 2004, onde encontrou as bases necessárias para seu desenvolvimento profissional como arquiteto no campo da saúde. 

Com a experiência acumulada ao longo do trabalho na ANENGE associada à formação continuada, vem se tornando uma peça importante na engrenagem da empresa.

Na formação, têm destaque o curso de especialização em Segurança no Trabalho com a monografia Riscos No Trabalho Em Clínicas De Hemodiálise, finalizada em 2011, e o mestrado em que defendeu a dissertação Um estudo sobre a distância entre o trabalho na arquitetura em saúde e seus usuários finais, em 2020.

André Lopes Netto

Engenheiro de Segurança no Trabalho

Fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (SOBES), Netto dedicou sua vida ao estudo e aplicação da técnica em prol da segurança no trabalho. Teve atuação importante, junto a Barbosa Teixeira, na instituição das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho em 1978 bem como na instituição da Engenharia de Segurança como profissão no Brasil em 1985. Faleceu em 2014, sem nunca ter abandonado sua atividade intelectual, prestes a completar 90 anos.